Marketing de conteúdo é uma maneira de envolver o público-alvo e maximizar a rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.
Inbound marketing é uma técnica que tem a função de atrair as pessoas certas e transformá-las em clientes, de forma concreta, sabendo exatamente quanto e em quê investir para a divulgação de um serviço ou produto.
Investe em conteúdo (textos, vídeos, e-books, manuais ou qualquer outro material que fale sobre o objecto do produto ou serviço), e distribui em blogs ou redes sociais. É esse conteúdo que no fundo vai guiar o potencial cliente através das etapas do Inbound Marketing (atrair, converter, relacionar, vender e analisar).
SMS Marketing é o envio de campanhas promocionais ou mensagens transacionais para fins de marketing por meio de mensagens de texto (SMS). Estas mensagens destinam-se principalmente a comunicar ofertas sensíveis ao tempo, atualizações e alertas às pessoas que consentiram em receber estas mensagens de sua empresa.
O envio de mensagens de texto é um canal de comunicação com o cliente bastante eficaz e direto, com uma taxa de abertura extremamente alta. Ao contrário do e-mail, que é verificado apenas algumas vezes ao dia (na maioria dos casos), as pessoas abrem mensagens de texto quase imediatamente
SEO - Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca) é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.
Deseja aparecer nas primeiras posições da busca orgânica do Google? Lá estão os links mais visualizados e clicados pelos usuários, que não costumam passar da primeira página para encontrar as respostas que buscam.
Então, uma boa estratégia de SEO permite que chegue lá! Seu site, blog ou loja virtual se torna mais conhecido, ganha autoridade no mercado, recebe mais visitantes e aumenta as chances de conversões.
Anúncios pagos são serviços fornecidos por ferramentas/plataformas que têm visibilidade e utilizadores desde particulares e empresas.
São os anúncios exibidos nos resultados de pesquisa para determinadas palavras-chave. Eles ficam em destaque no início e no fim da SERP (Search Engine Results Page) e com um pequena legenda de “Anúncio” para indicar que é um link patrocinado.
É um formato especialmente útil para alcançar pessoas que buscam por produtos, serviços ou soluções específicas.
A grande vantagem aqui é que o anunciante só paga quando a pessoa clica no link do resultado para acessar o website.